22/07/2014

Vida de doutoranda na Itália

Vida de doutoranda na Itália em uma palavra: corrida!
Sim. E eu não imaginava que seria diferente. 
Ainda mais por ser em um outro país, uma outra língua, uma outra cultura, com pessoas que tiveram uma formação, um preparo acadêmico diferente do meu. Mas bem, estou viva, por enquanto. Rs.

Não tenho tido muito tempo para me dedicar ao blog, tem ainda outros que colaboro uma vez ao mês ainda. Então falta tempo e inspiração. 

Aulas, ensinar, estudar, pesquisar, escrever, analisar, monitorar, orientar, apresentar... ai ai ai .. tanta coisa!

São muitos desafios para a realização do sonho. 
Mas claro, com muita garra, fé, força, vontade e coragem se chega ao fim, com louvor! :)



As férias estão chegando! 
Com elas a visita de duas primas que amo tanto, são como irmãs! 
E também a chegada da minha afilhada, filha de uma amiga que é como irmã! (adoro ter muitas irmãs!!! rs)
Estou muito feliz e aliviada que terei um pouco de férias. Vou tentar liberar um pouco a cabeça das coisas do doutorado (coisa que é muito difícil, fico sempre pensando no que falta pra fazer, o que fazer, como fazer!! um estresse só!), me relaxar e me divertir. 

Prometo que tentarei pelo menos uma vez nas férias escrever aqui e contar sobre alguma coisa ou lugar novo que conheci!
Pode deixar!

Baci a tutti!


*Vem pra Itália e quer reservar os hotéis nas cidades que for visitar, de uma maneira fácil, barata e segura? Clique aqui.

4 comentários:

  1. Eu não esperava outra coisa de você Carla. Tenho certeza de que você vai conquistar a Itália inteira. Estou torcendo por isso. Sim, sim, a vida de quem estuda é bem corrida, sei bem como é, mas no final vai ter valido a pena, você merece o bom, o melhor e o excelente.
    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada querida Lana, vc sempre tão gentil! desejo o mesmo pra vc. bju

      Excluir
  2. Carla, antes de tudo gostaria de agradecer por suas postagens tão interessantes! Eu gostaria de algumas informações sobre o ensino na Itália, por exemplo, eu tenho a cidadania e estou me formando, falo italiano, e gostaria de saber qual é o esquema de equivalência dos graus de educação entre Brasil e Itália, eu ouvi certa vez que a nossa graduação á vale como specialistica e aí, nesse caso, se eu quisesse continuar os estudos eu teria que me inscrever no master, diretamente? Também já ouvi que com a nossa graduação aqui já podemos tentar o dottorato direto também? Eu não consegui encontrar nem no site do consulado nem no sites das universidades italianas essas informações. Agradeço desde já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. teoricamente a nossa graduação vale como triennale. Vindo pra ca você teria que se inscrever na magistrale. Mas tudo depende da interpretação da universidade. Dependendo do seu titulo e experiência poderia ir direto pro doutorado. Se informe direto com a universidade que você tem interesse em estudar. A primeira coisa a fazer no Brasil é obter a dichiarazione di valore in loco. Ali ja sai mais ou menos o que seria equivalente. boa sorte.

      Excluir

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)